sexta-feira, outubro 1

IV Duatlo do Jamor

No domingo, dia 3 de Outubro, realiza-se a sexta etapa da Taça de Portugal PORterra, a competição lançada esta temporada para os amantes do todo-o-terreno.
Depois de Lezírias (Vila Franca de Xira), Grândola, Figueira da Foz, Avis e Vila Nova de Cerveira, a Taça de Portugal PORterra passa pelo Complexo Desportivo do Jamor e efectua-se na distância sprint: 5000 metros de corrida (duas voltas), 17 quilómetros de BTT (uma volta) e 2,5 quilómetros de corrida (uma volta)

Este ano, a organização procedeu a alterações nos percursos. A partida será dada na Praça da Maratona, enquanto a meta ficará instalada no Estádio de Honra. Na corrida, os atletas seguem em direcção à Piscina e Pista de Canoagem e depois passam pelos campos de futebol e sobem por trás do novo Complexo de Atletismo. O percurso de ciclismo percorre todo o Estádio Nacional, respectivamente: Mata do Jamor, Estacionamento Norte, Campo de Golfe, Pista de corta-mato, Mata de Linda-a-Velha, Campo de Tiro, Circuito de obstáculos e regresso pela zona do ténis.
Nas edições anteriores, o Duatlo do Jamor suscitou sempre grande interesse junto dos participantes. Espera-se uma receptividade idêntica para este ano e o secretariado estará aberto no fim-de-semana. Este é o horário previsto para o IV Duatlo do Jamor:

Sábado:
09:30 às 12:00 - Secretariado
Domingo:
09:00 às 10:30 - Secretariado
09:10 às 10h40 - Verificação técnica de material e colocação do mesmo no Parque de Transição (PT) da Prova de Triatlo
10h45 - Hora limite de permanência de atletas no PT
11:00 - Partida da prova
12:45 - Cerimónia de entrega de prémios
O IV Duatlo do Jamor é uma organização conjunta da Geapro e da Federação de Triatlo de Portugal, com o apoio do Centro Desportivo Nacional do Jamor e da Câmara Municipal de Oeiras.


Taça de Portugal PORterra
A Taça de Portugal PORterra é uma competição que se estreou este ano no calendário competitivo nacional, vocacionada para os amantes do todo-o-terreno. Em vez de ciclismo de estrada, as provas apresentam um segmento de BTT. A competição é para as equipas, por isso a classificação resulta da soma dos tempos dos três melhores atletas por clube.
Com cinco etapas já disputadas, o Clube Natação do Tejo lidera o sector masculino com 850 pontos, seguindo-se o Clube Olímpico de Oeiras e o Compeed/Tri-Oeste. Em femininos, o comando pertence ao Louletano/AlgarvCycles/LouleJardimHotel (610 pontos). Clube Triatlo de Almada e Clube Olímpico de Oeiras são as formações que se seguem.
Fonte: FTP

O Peniche AC encontra-se no 8º lugar em masculinos. Para defender esta posição irão participar na prova: Joel Marcelino, Nelson "Major", Paulo Sequeira, Henrique Venâncio, Luís Pereira, Paulo Santos e David Pinto.

2 comentários:

João Correia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Correia disse...

Defender??? Têm é de atacar o 7º posto, caneco. Eu cá vou atacar o Paulo Renato, para ver se me consigo aproximar dele na classificação. :))

Grande abraço, Paulo, e até Jamor.