terça-feira, outubro 19

Rescaldo de Montemor

Depois de adiada a prova do Estoril, era esta a panorâmica da partida em Montemor-o-Velho. Belo cenário para a competição, mas que infelizmente não contou com a presença de muitos triatletas nesta que era a última etapa do Campeonato Nacional: apenas 20 mulheres e 67 homens.
A equipa de Peniche apurou e fez-se representar pelos seus mosqueteiros: Sica, Major e moi même. Assistimos à partida das damas e meia hora mais tarde começamos a dar ao braço. Neste entretanto alguém mandou o vento soprar com força, nesta zona de Portugal, e quando iniciámos a segunda volta de natação tivemos que beber uns pirolitos para saber onde estavam as bóias... isto não se faz!!! Saí da água com o tempo previsível (28 min) e lancei-me na bike quando os primeiros completaram uma volta. Lá fui com a coisa a marcar 45 kms/hora, mas estava a favor do vento e na volta era tão difícil chegar aos 30 kms/hora !!! Isto repetiu-se seis vezes com uma subido no meio do percurso (curta mas muito inclinada) onde perdi todos os grupos em que foi possível entrar. Na última volta fiquei só com o João Pereira Martins, mas nunca vi a roda dele...
Passagem para a corrida e que grande tédio: duas rectas de 2500m de cada lado da pista de remo. Primeiro contra o vento e depois a favor, mas sobretudo sozinho. Na primeira volta ainda passaram os craques que estavam a acabar a prova, na segunda não vi praticamente ninguém. Olhava para a frente e tinha um deserto... para trás quase igual. Lá veio o Major que passou a voar e nos últimos metros o Tintim, que também tem outro andamento. Até o João Santos que costuma acompanhar-me, desta vez ia tão devagar que passei de mansinho (João, faltou combustível?)
As classificações ficaram assim:
36º Paulo Sequeira 2h22.06
50º Nelson Santos 2h28.24
52º Paulo Santos 2h31.00
Dos 67 que partiram apenas 59 concluíram a prova.
Fotos (com agradecimento): Madalena Caninas e Martine

5 comentários:

Triatleta disse...

Quanto à prova, este ano não me encaixei bem no calendário e falhei as provas de qualificação. Gostaria de ter disputado a finalíssima.

A meu ver, o PAC é uma das equipa com melhor espiríto de camaradagem, não só entre os próprios triatletas da equipa, mas para com a generalidade dos praticantes.

Pelo menos, continuem assim.

Domingo lá estaremos em Santarém.

sica disse...

O PAC está de Parabéns, com 3 atletas presentes na Finalissima e com vontade de lutar até ao fim por uma boa posição na Taça Porterra.
Domingo lá vamos nós ver as bikes a Santarém :).

João Correia disse...

Estamos na época dos PAC, PEC...é o que está a dar. Tu, amigo Renato, tens cá uma sorte; há sempre alguém com uma máquina de tirar fotografias por perto, já reparaste? E bonitas são as fotos.
Vemo-nos em Santarém! Grande abraço.

Paulo Renato Santos disse...

Eu acho que não é dos fotógrafos... é mais do modelo :-)
Santarém: jornada dupla para mim - sábado 80kms btt e domingo duatlo. Os craques da equipa é que têm que estar afinadinhos no domingo... a classificação final ainda pode "mexer".
Força

Foto disse...

www.fotonogueira.com
Fotos de triatlo