quinta-feira, outubro 21

Ranking Nacional de Triatlo

Após o último triatlo da época (Montemor-o-Velho) ficou definido o Ranking 2010 de todas as participações ao longo do ano. Para as contas do Ranking, entraram as seguintes provas de triatlo: Ribatejo, Porto Santo, Figueira da Foz (XTerra), Quarteira, Triatlo Internacional de Lisboa, Abrantes, Coimbra, Funchal, Aveiro (Triatlo Longo e Triatlo Olímpico), Peniche, Oeiras, Vila Viçosa, Pedrógão Grande, Avis, Vila Nova de Cerveira, Vila Nova de Gaia, Setúbal e Montemor-o-Velho. Destas provas cada atleta contabiliza as suas seis melhores pontuações para a classificação final.

No sector masculino, onde se registaram cerca de 550 triatletas, Pedro Gomes (Olímpico de Oeiras) concluiu destacado com 3310 pontos. Na listagem, reflectindo a assiduidade nas várias provas, podemos encontrar os seguintes elementos do PENICHE AC:
39º Paulo Sequeira
70º Nelson Santos
75º Paulo Santos
202º Henrique Venâncio
227º Mário Sousa
296º Bruno Peixoto
340º José Peixoto
399º Rui Antunes
432º David Pinto
441º Silvino Muchacho
451º João Martins
451º António Mamede
466º António Vitorino

No sector feminino, com 72 participantes, Mariana Costa foi a líder do Ranking nacional de triatlo, terminando com 3260 pontos. A única triatleta do PENICHE AC terminou em 69º lugar - Mariana Cardoso.

Para a semana, após a prova de Santarém, veremos o Ranking Nacional de Duatlo, onde o PENICHE AC ainda terá maior destaque :-)

Ver página dos Rankings na FTP

1 comentário:

sica disse...

A assiduidade e a "trei mosia", só mais uma achega só contam para o ranking os 6 melhores resultados da época.
No caso do Duatlo só irão contar os 4 melhores resultados.