quinta-feira, setembro 30

Rescaldo de Setúbal


Finalmente um tempinho para falar da prova de Setúbal...
Distância olímpica, logo melhor para mim (isto de provas curtas já não dá), dia convidativo para fazer um triatlo e percursos bonitos. Mas bonitos até se começar a bombar, porque tivemos que vencer várias contrariedades: a natação com o mar calmo apresentava correntes fortes que levaram todos os triatletas a fazer mais uns minutos do que o seu normal (eu fiquei-me pelos 33' quando seria de esperar 28'); o ciclismo tinha um empedrado que dava cabo do corpo e da bike, e após o retorno o vento de frente também se fazia sentir (valeu-me a partir da segunda volta ter sido apanhado por um grupo onde pontuavam o Fernando Carmo e o João Hipólito, que me permitiu algum abrigo); por último a corrida tinha uma subida que fazia estragos, então na 2º e 3ª volta parecia infindável, na 4ª volta já só via a meta e passou mais rápido (45' para mim em 10kms não foi nada mau).
Fora de prova, finalmente consegui estar com o colega João Correia, mas com quem praticamente não tive tempo de falar... (vamos ter mais oportunidades) e como ficou um lugar atrás de mim nos Veteranos 2 pode ser que comece a aparecer nos meus calcanhares, força!

A malta de Peniche
:
42º Paulo Sequeira 2h18.54 (e ainda se perdeu na corrida)
64º Paulo Santos 2h26.11
69º Nelson "Major" 2h27.44 (grande corrida)
91º Henrique Venâncio 2h34.57 (temos que trabalhar na piscina)
114º David Pinto 2h42.06 (estreia nos olímpicos)
DNF Silvino Muchacho (a organização mandou "encostar" na corrida)
(os 3 primeiros estão apurados para o Estoril)

Esta questão dos tempos de corte acho que deveria ser mais debatida. Aliás continuo a pensar (como já disse) que deveria haver uma Associação de Triatletas que possa representar os nossos interesses junto da Federação. Há algumas questões que deveriam ser vistas também pela óptica de quem participa... lembro as condições da água em Aveiro, agora os tempos de corte, mas há mais...

Sem comentários: