segunda-feira, setembro 20

BTT: 5ª Maratona ATV55

Ontem fui até Torres Vedras para participar nesta prova de BTT. Como não sou muito habilidoso nestas coisas lá fui subindo melhor do que descendo, mas a ideia era experimentar a nova bike em prova (ainda não tinha feito nenhuma) e fazer um treino longo.
Acho que se concretizaram os dois objectivos: a Pronghorn portou-se bem e eu fiz um belo treino de quatro horas num percurso muito bonito, mas com subidas bem duras (1420m de desnível acumulado).
Dos 500 participantes, mais de 2/3 ficaram-se pelos 30kms e só 123 tiveram "pernas" para acabar os 60kms. Nesta versão mais longa chegou primeiro o Vítor Gamito que deu "baile" à concorrência (2h47). Eu acabei em 78º lugar.

3 comentários:

sica disse...

No Jamor até vais voar.

João Correia disse...

As maratonas de BTT são muito boas para o ganho de resistência e espírito de sacrifício. É cada empeno... E as bicicletas têm de ser muito boas para suportar as tensões a que as sujeitamos.
Já vi que "se estão" a preparar com antecedência. ;)

Abraço.

Paulo Renato Santos disse...

Vamos ver... este ano o Jamor vai ter um novo percurso de BTT
Espero que não "inventem" umas descidas malucas por lá... é que, se eu cair depois é uma trabalheira para voltar a pedalar (se conseguir):-)