terça-feira, setembro 21

Olímpico de Setúbal

A terceira etapa do Campeonato Nacional Individual de Triatlo realiza-se sábado, dia 25 de Setembro.
Depois de Funchal e Aveiro, o Campeonato Nacional Individual de Triatlo regressa em Setúbal para a terceira etapa, a última antes da finalíssima do Estoril, em Outubro. A prova efectua-se na distância olímpica - 1500 metros de natação, 40 quilómetros de ciclismo e 10 mil metros de corrida - e realiza-se na tarde de sábado, dia 25.
O Parque Urbano de Albarquel volta a ser o local escolhido para a partida e chegada da prova, com as quatro voltas de corrida a serem feitas no parque e na estrada de acesso à Figueirinha. O ciclismo desenrola-se na frente ribeirinha de Setúbal
Este é o horário previsto para o III Triatlo Cidade de Setúbal:
14:40 às 15h40 - Verificação técnica de material e colocação do mesmo no PT da Prova de Triatlo
15h45 - Hora limite de permanência de atletas no PT
16:00 - Partida da prova de Campeonato Nacional Individual de Triatlo
18:45 - Cerimónia de entrega de prémios

O III Triatlo Cidade de Setúbal é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Setúbal e da Federação de Triatlo de Portugal, incluindo o Programa dos 8.ºs Jogos do Sado.

Campeonato Nacional Individual Triatlo
O Campeonato Nacional arrancou em Maio no Arquipélago da Madeira. Duarte Marques (SR Camarnal/Seguros Contacto/Ika) e Mariana Costa (Clube Triatlo Fundão) foram os vencedores no Funchal. A vitória na segunda etapa, disputada em Aveiro, ficou para Pedro Laginha Palma (Clube Fluvial Vilacondense) e Bárbara Clemente (Clube Olímpico de Oeiras).
No ranking masculino, a liderança pertence a Vasco Pessoa (Clube Triatlo Fundão), segundo classificado no Funchal e décimo em Aveiro, totalizando 244 pontos, mais 12 que o jovem madeirense Tiago Abreu Silva (Ludens Clube de Machico). Como só participaram numa das etapas, Duarte Marques e Pedro Laginha Palma seguem na sétima posição, com 150 pontos cada.
Em femininos, Ana Filipa Santos (Clube Triatlo Fundão) segue na frente do campeonato com 280 pontos, fruto do segundo lugar no Funchal e Aveiro. Mariana Costa, vencedora no Funchal, e Bárbara, em Aveiro, estão na vice-liderança com 150 pontos.
FTP


Do PENICHE AC irão participar:

Paulo Sequeira
Nelson Major
Paulo Renato Santos
Henrique Venâncio
Mário Sousa
Silvino Muchacho
David Pinto

Sem comentários: