domingo, março 4

Hoje em Ourém


"A cidade de Ourém recebe no próximo domingo um dia completo de eventos de Duatlo. Durante a manhã de domingo competem os atletas dos escalões jovens que ali vão disputar a segunda etapa do Nacional Jovem, uma competição que o Núcleo Sportinguista da Golegã lidera.
Pelas 13:00 arranca a Prova Aberta, para, finalmente às 16:00 se disputar a terceira etapa da Taça de PORterra.
Após as etapas do Jamor e Lezírias, Garmin Olímpico de Oeiras (nos masculinos) e CD “Águias” de Alpiarça (nos femininos) alinham na prova como líderes da competição.
A forte adesão à prova (num total vão estar em competição 550 atletas) levou a que nos últimos momentos fosse necessário introduzir ligeiras alterações aos percursos.
 Em função das suas idades, os escalões que compõem o Triatlo Jovem (Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis) vão competir em diferentes distâncias estando o núcleo central da prova instalado junto ao Centro de Negócios de Ourém. Por seu turno, os atletas que vão competir na Prova Aberta vão disputar uma prova na distância super sprint, composta de 2.3Km de corrida, 9.3Km de BTT e 1.1Km na corrida final. Finalmente, os atletas que participam na Taça PORterra vão disputar uma prova na distância sprint, composta de 5Km de corrida, 20Km de BTT e 2.4Km finais, e que deverão ser decisivos para se encontrarem os vencedores.

Taça PORTerra 
No sector feminino, a vencedora das duas primeiras etapas da competição, Luísa Condeço (“Águias” de Alpiarça) parte como grande candidata ao triunfo. A sénior Cristiana Valente (Clube dos Galitos) tem vindo a cumprir uma temporada muito regular e deverá estar novamente na luta pela vitória.
 No sector masculino adivinha-se uma prova muito aberta tantos são os candidatos aos três lugares do pódio absoluto. Entre os candidatos incluem-se Filipe Azevedo (Campeão do Mundo de Triatlo Cross Júnior), o vencedor da etapa da Santarém da Taça PORterra da época transacta Tiago Teixeira (Clube dos Galitos), o especialista em BTT Marco Sousa (EC Benedita), o campeão nacional sénior de triatlo Rafael Gomes (Sporting CP), Custódio António (Garmin Olímpico de Oeiras) e Octávio Vicente (Núcleo Sportinguista da Golegã)." (do site da FTP)


Pelo PENICHE A.C. vão alinhar na prova principal: Joel Marcelino, José Miguel Pereira, Luís Pereira, Paulo Renato Santos, Paulo Sequeira, Pedro Figueira, Pedro Maurício Vieira e Tony Anacleto.

Sem comentários: