quinta-feira, setembro 22

CNI Triatlo - etapa 3

No fim de semana de 17 e 18 realizaram-se diversas provas em Belém, numa jornada de forte divulgação para o triatlo e num cenário onde existem boas condições para repetir esta iniciativa. A capital só tinha o half ironman no calendário e assim pode proporcionar a todos os praticantes mais opções.
Participei no triatlo olímpico, que constituía a terceira etapa do Campeonato Nacional Individual. Uma prova que me correu especialmente bem e onde atingi as melhores classificações desta época: 2º do meu escalão e 50º na geral.
A natação, face ao horário escolhido, não teve o problema das correntes e permitiu-me seguir no meu "passo" normal. Um pouco de confusão até à primeira bóia, como normal, mas depois estabilizei e concluí com um tempo razoável. Ao iniciar o ciclismo vi-me lado a lado com o Pedro Pinheiro e pensei logo que tinha parceiro para este segmento. Não havendo grandes dificuldades no percurso tentei colaborar e fomos juntando um pequeno pelotão, até alcançar o meu colega Sica, próximo da segunda transição. Corri no meu ritmo, mas está claro que o pessoal que chega comigo na bicicleta corre bem mais rápido. Logo fui perdendo algumas posições, mas fiquei bastante satisfeito com a performance. Pena não haver subida ao pódio para os veteranos.
O Peniche AC esteve representado com mais 3 elementos:
35º Paulo Sequeira - 2h09.50 (20º Sénior)
50º Paulo Renato Santos - 2h13.39 (2º Veterano II)
72º Henrique Venâncio - 2h19.01 (42º Sénior)
81º Mário de Sousa - 2h21.21 (3º Veterano III)
Participaram 166 atletas

1 comentário:

sica disse...

Mais fortes que nunca.
3 elementos na Finalissima
12 º Taça de Portugal
na lua pela 7º na Taça Porterra
viva o PAC