domingo, setembro 11

Campeonato Nacional de Duatlo

Nesta altura da época encarei esta prova como um treino para os triatlos que se aproximam. Aliás a pouca adesão de atletas à prova de Torres Vedras parece comprovar que o momento não é o ideal. No entanto ainda se conseguiram reunir 84 elementos na linha de partida para cumprir 9500m de corrida + 38kms de ciclismo + 4800 de corrida.
Iniciei a prova com o Pedro Cordeiro mas ele foi ganhando alguns metros e fiquei por minha conta. Tinha como objectivo não apertar muito neste segmento, mas acaba-se sempre por puxar um bocado ao ver o andamento dos outros :)
No ciclismo acabei por apanhar novamente o Pedro e fizemos um grupo que se manteve até ao final do segmento, pena que as despesas tivessem ficado apenas por nossa conta (mais ainda dele).
Voltámos ao Parque da Várzea para mais duas voltas e os músculos já pediam descanso, mas deu para acabar sem caimbras.
Os percursos de corrida e ciclismo estavam muito bem conseguidos, com dificuldades suficientes para fazer as necessárias diferenças entre os atletas. Merecem, quanto a mim, a escolha duma data mais apropriada.
Nota muito positiva para o almoço organizado pela malta do Fonte Grada, pois estes momentos de convívio fazem falta à tribo do triatlo.

Tempos e Classificação
Corrida 1 - 41'35
Ciclismo - 1h08'06
Corrida 2 - 22'02
Final - 2h13'11

Geral - 39º lugar
Veteranos 2 - Medalha de Bronze

NOTA - Mário Sousa também do Peniche AC ao fim de 3 voltas de ciclismo e quando liderava o escalão de Veteranos 3 teve o azar de furar, sendo forçado a desistir.


Classificação FTP


1 comentário:

sica disse...

Parabéns pelo resultado, para quem foi lá só treinar, não está nada mal, não senhor.