sexta-feira, setembro 9

Balanço da travessia BALEAL-PENICHE


Alguma falta de tempo e também o vencer da inércia após férias têm-me afastado do PC. Mas acho que ainda estou a tempo de fazer um pequeno balanço deste treino entre amigos e colocar as fotos que a Paula registou (ainda há um conjunto de fotos do João Rosado que colocarei aqui brevemente).
Poder reunir quase 30 atletas (dos quais 23 fizeram a travessia a nado) para treinar é um privilégio que não acontece todos os dias. Parabéns a todos os que participaram!
Este ano o tempo não pregou partidas e houve condições para efectuar a natação. O mar no entanto não estava muito fácil, sobretudo se compararmos com os dias anteriores em que esteve uma autêntica piscina. Mas isto é para valentes!
A partida para o ciclismo foi outro momento marcante, pois todos esperaram pelo último a sair da água e formou-se um pelotão rumo a Caldas. O regresso foi a bombar com o Sedi a todo o gás impondo o ritmo. Uma corridinha no calçadão do Baleal para abrir o apetite e lá fomos nós às sardinhas, que estavam óptimas.
Realço a participação da Rita como única no "sector" feminino, mas concluiu os 3 segmentos em grande forma. Agradeço a ajuda dos Bombeiros Voluntários de Peniche que acompanharam a travessia, do Centro de Canoagem do Oeste que colaborou através dos seus canoistas e da Câmara Municipal que transportou os atletas. A Escola de Surf de Peniche foi transformada em parque de transição e local de convívio: obrigado!
Um obrigado muito especial a todos(as) os que colaboraram quer no almoço quer no transporte das canoas para o Baleal.
Apenas uma nota negativa para o pessoal que marca almoço e depois não aparece. Assim é difícil organizar. Isto trata-se duma "brincadeira", mas envolve gastos sobretudo com o almoço.

Sem comentários: