quinta-feira, maio 6

Triatlo de Coimbra

natacaocoimbra2009.jpgA quinta etapa da Taça de Portugal realiza-se domingo de manhã (9 de Maio), pelas 11h00, na zona das docas, em Coimbra. Setecentos e cinquenta metros de natação (uma volta), 20 quilómetros de ciclismo (três voltas) e cinco mil metros de corrida (três voltas) são as distâncias que esperam os participantes.
O segmento de natação é cumprido no Rio Mondego; o ciclismo efectuado na margem norte do rio, entre a Avenida da Lousã, a Av. da Boavista (junto ao Polo2) e Rua do Brasil; por último, o percurso de corrida é desenvolvido no Jardim a norte do Rio Mondego. Para conhecer os mapas dos percursos, clique aqui.

Horários:

  • 09h00 às 10h30 - Secretariado
  • 09h10 às 10h40 - Verificação técnica de material e colocação do mesmo no Parque de Transição (PT)
  • 10h45 - Hora limite de permanência de atletas no PT
  • 11h00 - Início da Prova

Para consultar o regulamento da prova, clique aqui.

A Taça de Portugal é uma competição para as equipas, em que os resultados são apurados em função do somatório dos tempos dos três melhores atletas de cada clube. Com quatro etapas já efectuadas, o Clube Olímpico de Oeiras lidera no sector masculino e o Compeed/Tri-Oeste no feminino.
Além da Taça de Portugal, a prova de triatlo vai definir o Campeão Nacional de Desporto Universitário.
O II Triatlo de Coimbra é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Coimbra, da Associação Académica de Coimbra, da Federação Académica de Desporto Universitário e da Federação de Triatlo de Portugal.

Fonte: FTP

Participação Peniche AC: Henrique Venâncio, João Martins, José Peixoto, Mariana Cardoso, Nelson Santos, Paulo Santos, Paulo Sequeira, Rui Antunes e Silvino Muchacho

Sem comentários: