segunda-feira, maio 3

Triatlo de Abrantes

Dia 2 de Maio (Dia da Mãe)... Concentração às 7h da manhã em Atouguia da Baleia, de partida para Abrantes. Na comitiva dois estreantes em triatlo: David Pinto e Mariana Cardoso, que depois de experimentarem o desporto escolar, quiseram ir mais longe para fazerem a sua primeira experiência em provas da Federação.
Chegada às 8h50 ao bonito parque de Aquapólis, local onde se iria desenrolar a prova. Preparação do material com algumas dicas aos estreantes e lá vamos nós para a água. Fria... Nem deu muito bem para aquecer porque já se preparava a partida.
Dei o máximo logo no início tentando aquecer e só abrandei depois de passar a primeira bóia. Evitei a confusão maior, pelo menos não apanhei tanta "porrada" como é habitual. Saio da água e o Pedro Quintela diz-me que fiz 12'!!??... seria o meu recorde se a corrente não fosse favorável. Todos tiraram mais de um minuto ao seu tempo normal. Saio para o ciclismo e acabo por ser absorvido por um grupo óptimo, onde pontuavam os craques do meu escalão (C.Gomes e Emanuel). Pena que na primeira subida não tenha tido pernas para seguir com eles e fiquei sozinho à espera de alguém que viesse de trás. Acabou por se formar um pequeno grupo que seguiu até ao final das 3 voltas. Comecei a correr com vontade, mas a máquina não dá mais e foi vê-los passar (pelo menos 3 do meu escalão contei). Enquanto não fizer 4'/km não posso pensar em discutir lugares mais cimeiros. Mas para as minhas possibilidades acabou por ser uma boa prova, num dia com boas condições (um pouco de vento, mas comparado com as chuvadas do ano passado, nem conta) e contribuí para a classificação da equipa na Taça de Portugal: 19º lugar.
Masculinos (219 participantes)
75º Nelson Major 1h14.03 (34ºSEN)
88º Paulo Renato 1h15.23 (7ºVET2)
136º José Peixoto 1h21.37 (4ºVET3)
140º João Martins 1h22.19 (14ºSUB23)
DQ António Mamede (engano na corrida)
Femininos (33 participantes)
31ª Mariana Cardoso 1h52.58 (10ªJUN)

1 comentário:

João Correia disse...

Grande Paulo,

Teres saído da água na mesma "onda" que o Emanuel e o Carlos, mas mais o Emanuel, foi muito bom. Tomara eu. E também estou como tu; sem 4'/km, mínimo, não há sonhos que registam.
Estiveste muito bem, Paulo. Grande abraço.