terça-feira, maio 11

Rescaldo de Coimbra

Finalmente um tempinho para falar da prova de Coimbra...
Desta vez a equipa esteve bem representada, com 9 elementos inscritos. Saída às 7h30 de Peniche na carrinha da Câmara Municipal. Paragem em Leiria para apanhar o Sica e lá vamos desenrolando as conversas dos tempos, performances, estratégias... o normal quando se junta esta malta do triatlo dentro de um carro. O tempo que amanheceu chuvoso foi-se compondo ao longo da manhã e quando chegámos demos com um cenário muito apetecível para a prova. Boas condições no PT, estrada em óptimo estado para o ciclismo e uma zona verde para a corrida. A entrada no Rio Mondego já foi mais difícil (estava mesma fria a água), mas fiz o aquecimento atravessando de uma margem à outra para posicionar na partida. As sensações iniciais não foram boas, mas quando se passa uma semana sem treinar (faringite) não se pode esperar muito. Lá fiz a natação um pouco em esforço e conclui dentro da normalidade (13'51).
Arranco para o ciclismo e entro num grupo, onde pontuaram jovens e veteranos. O grupo foi aumentando até ao fim, mas foi trabalhando e alcançou muita gente (40'46 neste segmento). Para a corrida saí ao mesmo tempo do João Santos (do meu escalão), mas fui perdendo gás e acabei por o deixar. Aqui voltei a sentir os efeitos de uma semana adoentado. Valeu que a corrida tinha menos uns bons metros e assim não foi preciso prolongar muito o sofrimento. Com 18'43 ainda deu para fechar a equipa que ficou em 19º lugar na geral. Nesta corrida residiram as poucas falhas que podemos apontar à organização: não houve abastecimento de água (bem que precisava) e as 2,5 voltas criaram alguma confusão (vejam-se os tempos de certos atletas que seriam extraordinários recordes do mundo).
Também nos disseram que havia banhos e almoço na outra margem do rio, mas depois de muito perguntarmos e procurarmos acabámos por desistir. Com certeza tratava-se de uma prova de orientação e não levamos a bússola.
De resto, Coimbra tem excelentes condições para a realização da prova.
Fotos AAC
Classificações Peniche A. C. - Masculinos (235 participantes)
71º Paulo Sequeira - 30º Sénior (1h08.45)
87º Nelson Santos - 41º Sénior (1h11.49)
105º Paulo Santos - 5º Vet.2 (1h13.20)
120º Henrique Venâncio - 62º Sénior (1h15.17)
129º Rui Antunes - 67º Sénior (1h16.08)
155º João Martins - 12º Sub23 (1h18.41)
170º José Peixoto - 5º Vet.3 (1h22.04)
206º Silvino Muchacho - 1º Vet.5 (1h32.30)
Classificações Peniche A. C. - Femininos (43 participantes)
DNF Mariana Cardoso - Queda no ciclismo

Destaque para a medalha de ouro do Silvino em Veteranos 5... o homem acaba as provas, não tem culpa que os outros não apareçam. Azarada do dia foi a Mariana que caiu no ciclismo, mas sem grandes consequências.

Sem comentários: