domingo, março 22

2º Triatlo do Ribatejo

Ontem disputou-se o II Triatlo do Ribatejo, abrindo assim a época de triatlos, pois até aqui apenas tínhamos tido provas de duatlo. E abriu com um número recorde de participantes, provando mais uma vez que a modalidade está a crescer de interesse e em atletas. Esta prova foi também marcada pelo regresso de Vanessa Fernandes à competição, depois da queda em que fracturou a clavícula.
A Albufeira dos Patudos em Alpiarça foi o local escolhido para o segmento de natação com uma distância de 750m a cumprir. Às 15h30 partiram as meninas e 15 minutos depois partimos nós. Já se sabe que com 250 homens dentro de água é natural haver muito pontapé, muita cotovelada, muito agarrão, muito empurrão, muito... mas conseguimos chegar às bicicletas para fazer o percurso de 20km até Santarém. Esta voltinha é relativamente fácil, mas quando passamos o Tejo temos a subida final para distinguir os que andam dos que se arrastam... haja pernas! Na Praça do Seminário finalmente encostavam-se as bikes e começavam 3 voltas pelas ruas empedradas do centro, com curvas e esquinas que massaram bastante até completarmos os 5km. No final já se sabe: o Bruno Pais venceu mais um e a Vanessa estreou-se esta época. De salientar que a selecção russa participou na prova, por se encontrarem a estagiar em Portugal, e ainda uma equipa espanhola.


Classificações da nossa malta
101º Paulo Sequeira SEN 1h13:26
113º Paulo Leitão Santos Vet2 1h14:48
139º Henrique Venâncio SEN 1h17:49
149º Rui Antunes SEN 1h19:21
163º João Pedro Martins Sub23 1h21:18
>>>ver classificação geral masculina

Taça de Portugal
Para a taça conta a classificação da equipa (3 melhores de cada clube). Desta vez ficámos um pouco abaixo do nosso ranking - acabámos em 22º lugar. Mas ainda devemos pontuar pois há que descontar duas equipas: a selecção russa e a equipa espanhola.
>>>ver classificação equipas masculinas

Sem comentários: