domingo, abril 27

Prova superada

E já cá canta...
Um half para o currículo!!! Mas uns anitos e ainda vou ao Ironman... hehehe

Não se pode dizer que foi uma prova fácil, mas pensei à partida que iria ser mais difícil. Afinal apenas o atletismo se tornou um grande obstáculo. Até aí correu tudo bem...
Natação tranquila, apenas com o cuidado de me desviar dos 600 manos que lá andavam, com um tempo final de 35 minutos. Aquela saída pela rampa que dá acesso ao Pavilhão de Portugal é que foi um pouco complicada. Muita gente a sair, o caminho tão estreito e o limo nas pedras era autêntico sebo. Valeu-me a ajuda de outros triatletas mas ainda fiz um golpe no pé.
No ciclismo foi rolar. Não se podendo andar na roda procurei o meu ritmo e acabei por fazer uma boa média. 2h45m para os 90 quilómetros. Sentia-me bem e com três horas e vinte estava novamente no parque de transições.
Já previa que a meia maratona iria ser a parte mais complicada. Mas a situação agravou-se com o calor excessivo que estava no Parque das Nações. Nos primeiros 5km ainda corri normalmente, mas a partir daí tive que baixar bastante o ritmo e parar nos postos de abastecimento para refrescar bem. Só assim foi possível concluir com 1h55m.

No balanço final, tudo somado, ainda consegui melhor do que o esperado:

5h18m46s e 390º lugar da geral

Parabéns ao Rui e ao Silvino que me acompanharam nesta aventura. O Rui fez 5h12m e andou que se fartou no ciclismo, só foi pena ter dado o berro na corrida. O Silvino fez 5h41m e mais um pódio no seu escalão (terceiro lugar).
Ficam a saber que podem contar connosco para estes desafios mais longos.
Já no próximo dia 11 de Maio estaremos no Campeonato da Europa de Triatlo.

2 comentários:

ângela m. disse...

Muitos parabéns Paulo...assim é que é ;) Como dizes, além de teres conseguido terminar, ainda o fizeste em tempo inferior ao que tinhas previsto. Estive a torcer por ti, na Praia do Baleal ;)aproveitando o dia belíssimo que fez no Sábado.Continua...Parabéns também para o Rui e para o Silvino. Peniche precisa de atletas como vocês!

Happyman disse...

Parabéns Paulo..COmo já te tinha dito, tudo se faz, desde que se tenha cabecinha.

Venha o IM :)