sábado, setembro 26

Triatlo de Setúbal

Mais um olímpico concluido. Já sabia que não iria ser uma grande prova, pois não treinando corrida é impossível fazer bons tempos num triatlo. Mas mesmo assim diverti-me imenso. Na natação atendendo às condições do mar (que estava muito encapelado e difícil) acabei por fazer um bom tempo (27m35). No ciclismo foi sempre a bombar. Primeiro entrei no grupo do Carlos Gomes e demos duas voltas a alternar no comando. Depois apanhámos um grupo onde pontuaram sobretudo o Magalhães e o António Gomes. No final 1h08 para 41km, quer dizer uma média de trinta e muito... Na corrida, já sabia, foi vê-los passar por mim. Tentei até o tendão começar a gemer, mas não dava para melhor 49m24 para 10500 metros que não eram fáceis. Uma subido prolongada que se fazia 4 vezes deixava as pulsações lá em cima. Contas feitas 69º na geral masculina (lindo lugar), 2h27m14 no total e 4º lugar do meu escalão.

O Paulo Sequeira chegou 8 lugares à minha frente com 2h23m57 (um pequeno engano no ciclismo prejudicou o tempo neste segmento).
O Henrique chegou em 98º com 2h38m18. O Mário foi o infortunado do dia, desistiu na natação por não se estar a sentir bem... acontece.

Classificação geral masculina

Fim de semana

Dois acontecimentos a ter em conta:

Triatlo de Setúbal - informações aqui

Reportagem na RTP2 do Triatlo de Peniche - ver horário

segunda-feira, setembro 21

Triatlo - Taça de Portugal

Realizou-se ontem no Machico (Madeira) a última etapa da Taça de Portugal. A minha equipa não esteve presente (o orçamento não dá para estas viagens), mas ficou a saber-se a classificação final desta competição que é obtida pela soma dos 3 melhores atletas de cada clube ao longo de 13 provas que se disputam de norte a sul do país e ilhas.
Assim, sabendo que existem 66 clubes de triatlo em Portugal, o Peniche AC obteve 600 pontos o que corresponde ao 17º lugar na tabela. Parabéns a todos os que contribuiram para este resultado honroso para um clube de pequena dimensão.
Procurar classificação aqui.

domingo, setembro 20

BTT em Torres Vedras


Basta olhar para o gráfico para ver que os últimos 20kms não foram pêra doce!!! Até aí tratava-se de um passeio... a partir do km 35 passou a ser uma prova. Subidas muito penosas e pior do que isso (para mim), as descidas perigosas. Como não sou assíduo no btt tenho muito pouca perícia nestas descidas e então quando a coisa empinava demais o melhor era descer a pé. Mas no entanto acabou por ser um bom treino de ciclismo (3h e tal), numa prova bem organizada e que ainda tinha uma tenda de massagens no final (logicamente aproveitei).

Os meus companheiros até às dificuldades ainda rolaram comigo, mas quando se tratou de subir deixei de os ver e acabei por fazer os últimos 20kms sózinho. Cruzei-me ainda com algumas caras conhecidas no triatlo e que vivem na região.

Classificações (com referência a alguns vips):
1º Marco Silva 2h20
7º Vítor Gamito 2h33
44º Marco Chagas 3h01
78º Paulo Santos 3h22
105º Luís Baltazar 3h38
106º Miguel Baltazar 3h38
214º Ricardo Lopes 4h34 (último dos que conseguiram concluir a prova)

sexta-feira, setembro 18

Meia Maratona BTT no domingo

O Académico de Torres Vedras vai realizar mais um passeio de BTT, no dia 20 de Setembro, a 4ª Meia Maratona ATV 55. Como o bichinho das provas anda cá a moer, vou fazer esta aproveitando as "companhias".

Mais informações aqui.

terça-feira, setembro 15

Duplo Olímpico de Sanabria

Paulo Sequeira esteve presente na última etapa da Taça Ibérica de Triatlo Longo, que se realizou no dia 13 de Setembro em Espanha (Lago de Sanabria - Santibañez de Vidriales).
Acedam ao relato da prova aqui.

sexta-feira, setembro 11

Campeonatos do Mundo

Parabéns ao João Pereira que se classificou em 3º na prova de sub23. A rapaz esteve à altura dos acontecimentos. Miguel Arraiolos na mesma prova acabou em 19º e João Silva não concluiu.
Vejam o video aqui.

segunda-feira, setembro 7

Guadalajara


Vale a pena ir a esta prova!
Este é o primeiro comentário depois desta viagem até terras de nuestros hermanos.

Eu sei que levei um grande empeno, mas principalmente por não treinar a corrida convenientemente, fruto da tendinite que me tem atormentado nos últimos meses. No entanto fiz uma natação ao meu nível, o ciclismo também correu bem apesar de ser bastante duro (tem 4 subidas puxadinhas) e só faltou fazer uma corrida a condizer...

A organização é espectacular. Tratam os atletas com muito carinho. Oferecem a pasta party na véspera, dão o pequeno almoço no dia, levam-nos as bicicletas para o local da natação, oferecem o autocarro para a partida e ainda dão uma almoçarada para triatletas e acompanhantes. Está bem que pagamos a inscrição, mas em quantas provas isso acontece e não somos tratados assim?

Os portugas (que eram muitos) fizeram bela figura, começando pela vitória do Krepe, 4º lugar do Rui Rodrigues, 5º do Sedi, mas muitos mais houve...

Para terminar ainda tive que fazer o quarto segmento do triatlo: trazer a autocaravana de regresso a casa!!! dez horitas de prova...
Classificação nos Masculinos (279 participantes):
193º com 5h51:41 (3km de natação, 86km de ciclismo e 19km de corrida)
ver classificações

Fotos que a Paula foi tirando:

sábado, setembro 5

Mais fotos

Não tenho tido muito tempo para cuidar do blogue, mas ainda vou a tempo de vos mostrar mais algumas fotos do convívio no dia da travessia. Até ficava mal não publicar o trabalho da minha piquena...