domingo, setembro 14

S. João das Lampas

Partida de ontem, com mais de 3 centenas de atletas, para a Meia-Maratona com o percurso mais difícil, de todas aquelas que já fiz. Não é por acaso que lhe chamam S. João das Rampas!
Tarde soalheira, mas algo ventosa sobretudo quando rumavamos a norte. De qualquer forma o objectivo foi o de preparar a maratona de Dezembro e para isso tínhamos como missão (eu e o Zé Vitorino) passar cada quilómetro em 5 minutos. Evidentemente com tanto sobe e desce era difícil marcar um passo certo, mas fomos ajustando de forma a controlar os tempos de passagem no objectivo pretendido.

Nos últimos 3 kms ainda apertámos um pouco o andamento e acabámos com 1h44m, um minuto abaixo do pretendido. Etapa superada e confiança aumentada para concluir os 42 kms da maratona. Assim os treinos continuem como até aqui.
A organização desta prova pareceu-me muito esforçada e recebe os atletas com carinho. Calculo que a dificuldade do percurso não seja muito convidativa, mas como têm prémios interessantes por lá vimos algumas figuras conhecidas do atletismo. É a segunda Meia mais antiga do país e vê-se que está numa fase de rejuvenescimento. Força!
Um abraço para o companheiro de treinos que foi apanhado por uma virose na véspera da prova e foi obrigado a faltar. Henrique em Almeirim não te queiras vingar e meter andamentos malucos! :-)

2 comentários:

Anónimo disse...

parabens,continua com os teus objectivos e cuidado com as lesões eu estou com uma fascite plantar já há mês e meio e estou a ficar deseperado ....RAUL CORREIA

Paulo Renato Santos disse...

Espero que a lesão esteja ultrapassada e possas voltar aos treinos. Se quiseres alinhar no objectivo da maratona tens sempre lugar. Força!