quarta-feira, junho 6

Campeonato Nacional de Age Groups

Em Peniche nasceu o triatlo nacional e a Peniche assenta muito bem este Campeonato Nacional por idades. É aqui que os "pros" perdem um pouco da sua importância, pois está em causa um título nacional em cada escalão e não interessam só os primeiros lugares da geral. Para cada grupo etário há uma acesa disputa pelo lugar mais alto do pódio.
Parabéns a todos os campeões nacionais!
Para mim esta prova tem mais aliciantes, por ser a prova que durante muitos anos ajudei a organizar, por ser aquela que passa à minha porta, por me ter motivado à prática desta modalidade espectacular e até por me ter convencido a criar uma equipa local, pois não fazia sentido para mim o facto de não se ver nenhuma camisola na prova com a "marca" Peniche.
Este ano mais de 300 triatletas tiveram prestes a começar a prova debaixo de chuva, mas o São Pedro reconsiderou e partimos já com o tempo a secar. Nestas provas sprint tudo se passa a uma velocidade alucinante e parece-me que tive sempre a 110% desde o tiro de partida. A natação foi desorientada e pior que o habitual, o ciclismo foi a dar o máximo primeiro atrás do João Hipólito e depois do Carlos Gomes e a corrida é o que se sabe... fraquita!
Vinguei-me depois no convívio que a equipa organizou, onde me esforcei bastante para ganhar a medalha dos comes e bebes =)))

Classificações PENICHE AC
AG 30-34:
5º Pedro Figueira - 1h04.49
20º Tony Anacleto - 1h15.37
26º Pedro Maurício Vieira - 1h21.50
AG 35-39:
7º Henrique Venâncio - 1h08.29
21º Pedro Batista Vieira - 1h14.10
AG 40-44:
José Miguel Pereira - 1h04.42
Alexandre Feliz - 1h05.47
33º António Vitorino - 1h22.14
AG 45-49:
9º Paulo Renato Santos - 1h10.50
AG 50-54:
4º António Moura - 1h12.14
11º José Peixoto - 1h21.17
19º Manuel Lopes - 1h33.14
AG 60-64:
5º Silvino Muchacho - 1h31.04

Reportagem fotográfica do Sica no Facebook >>>

Sem comentários: