quinta-feira, julho 7

Triatlo de Aveiro

Embora com algum atraso ainda me proponho fazer aqui o balanço da prova de Aveiro. O Peniche AC esteve presente apenas no sábado para a distância olímpica, com 4 dos seus elementos.

Como é sabido a prova peca sobretudo pelo seu percurso de natação. De facto é quase desumano obrigar o pessoal a nadar naquele canal da ria. Após alguns minutos de espera pela partida todo o lodo acumulado começa a emergir e em conjunto com as algas forma uma "sopa" de sabor e cheiro intragável. Já é tempo de procurar outro local para o percurso de natação em Aveiro. Não deve haver falta do elemento água naquela cidade.

Após este segmento as coisas entram nos eixos e até se consegue realizar uma prova com excelentes condições para os praticantes e para o público.
Pela minha parte a natação foi fraquinha (28'58), o cilismo correu dentro da normalidade (68'49) e a corrida foi o melhor segmento, comparando com o ano passado (menos 4 minutos). Acabei em 72º da geral e 4º do meu escalão, com 2h22.35.




Classificação PENICHE AC
51º Paulo Sequeira 2h16.08
63º Henrique Venâncio 2h19.02
72º Paulo Santos 2h22.35
170º Silvino Muchacho 2h54.53
Participaram 192 triatletas





Silvino Muchacho subiu ao pódio alcançando a medalha de prata no seu escalão.

Fotos de Rita Ramos com agradecimento ao CNVG

1 comentário:

João Correia disse...

Paulo,

Acho que estiveste muito bem, especialmente no ciclismo, onde me ajudaste bastante, já que foste uma verdadeira locomotiva, e acima de tudo na corrida, onde se nota uma clara evolução relativamente ao ano passado. Venha de lá o "ferro", antes que enferruje.

Abraço, companheiro.