domingo, março 27

Triatlo Longo de Porto Santo

Vanessa Pereira e Pedro Gomes vencem

Porto Santo recebeu esta manhã a primeira etapa do Campeonato Nacional de Triatlo. Ao cabo dos 1900 metros de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida que compunham a prova, foram os Campeões Nacionais de Triatlo Longo em título quem primeiro cruzou a linha de meta.

No final do segmento de natação era o campeão nacional, Pedro Gomes (Compeed - Tri-Oeste), quem surgia na liderança do pelotão. No seu encalço surgiam Sérgio Marques (Triatlo Clube TAP) e Rafael Gomes (Amiciclo). Ao longo dos 90km de ciclismo pela Ilha Dourada as diferenças entre os três primeiros classificados sofreram diversas alterações, mas sem que ninguém conseguisse afastar Pedro Gomes da liderança. A luta pela segunda posição seguia animada, com Sérgio Marques e Rafael Gomes a rolarem muito perto um do outro.
Pedro Gomes iniciou o derradeiro segmento (de corrida) com uma vantagem que lhe permitiu gerir o esforço e ainda assim garantir a vitória na prova. Sérgio Marques fez valer a sua capacidade na corrida para ser segundo e assim relegar Rafael Gomes para o terceiro lugar da competição masculina.

No sector feminino, Sónia Quintela (Compeed - Tri-Oeste) foi a primeira atleta a concluir o primeiro segmento. A curta distância surgia a madeirense Ana Cristina Perestrello (CN Calheta) e pouco depois Vanessa Pereira (Triatlo Clube TAP). Até às duas últimas voltas do segmento de ciclismo parecia que Vanessa Pereira não estava em condições de lutar com o duo da frente. Contudo, a partir desse momento a história alterou-se: a Campeã do Mundo de Triatlo Longo aumentou o ritmo, anulou a desvantagem e chegou à segunda transição já na liderança da prova. Liderança que já não iria perder até ao final. Na segunda posição terminou Ana Cristina Perestrello e na terceira classificou-se Sónia Quintela.
Fonte: FTP

Pelo Peniche AC esteve presente Paulo Sequeira que se classificou em 17º lugar da Geral com o tempo de 4h44m41s. Paulo Sequeira, mais conhecido como Sica, gastou 31m53s na natação, 2h41m29s no ciclismo e 1h28m54s na corrida.

Ver fotos do Paulo Sequeira

1 comentário:

João Correia disse...

O pormenor dos crocs da cor do clube está demais :))Essa paixão Penicheira é infinita.

Abraços.