segunda-feira, março 21

Triatlo de Alpiarça

Chegada a Alpiarça

Primeiro triatlo da época, grande festa da modalidade!!! Um dia primaveril proporcionou uma prova fantástica.
Com 380 participantes na Barragem dos Patudos assistiu-se a uma prova disputadíssima, com "andamentos loucos", fazendo ver que a "tribo" estava ansiosa por um triatlo... (duatlos não são bem a mesma coisa).
Para abrilhantar esta "gala" marcaram presença a elite nacional, elementos das selecções do brasil e da rússia e ainda alguns de nuestros hermanos.
Este enorme pelotão só podia dar confusão numa partida dentro de água. Até à primeira bóia não sei se cheguei a nadar... ou fui empurrado ou fui puxado ou fui em cima de alguém (salvo seja) :-)
Partida de 380 galifões

Mas só comecei a nadar depois das viragens nas bóias e quando levei um valente pontapé no queixo que me obrigou a parar para ver se ainda tinha os dentes no lugar! Saí da água com 13'30, o que o ano passado poderia ser razoável, mas este ano "só" deu para chegar atrás de 196 caramelos! (deve andar tudo farto de contar azulejos :D)
Entrei no PT1 e já nem sabia despir o fato... isto deveria ser treinado, mas os velhotes pensam que não esquecem e depois as pernas não saem... rssss
A rogar umas quantas pragas lá peguei na bike e foi arrancar com tudo para ver se recuperava algumas posições. Sempre a passar malta e a ver quem nadou melhor... e aqui não comento :-( lá apareceu um Veterano do Porto para ajudar no esforço (obrigado Paulo Neves). O ciclismo acabou por ser um segmento super rápido, pois não houve dificuldades de maior... apenas bastantes viragens a cortar o ritmo.
Chegada a PT2, desta vez bem mais conseguida a transição, e com a consciência que era o terceiro da equipa, tinha que dar o litro para melhorar o tempo colectivo. Acabei com 20'35 o que para mim, se não for recorde, deve ser muito próximo disso. Este segmento foi feito com um miúdo do Manique que levou uma grande claque e sempre me animava ouvir tanta gente a gritar pelo Bica Bica Bica
Eu e o Bica

De qualquer forma se eu não fechasse a equipa tinha logo nos calcanhares mais 2 colegas!!! uffff
Saldo positivo com o tempo a contar para a equipa e 4º lugar no meu escalão no meio de 25 manos... Os 2 primeiros são doutro planeta (Rui Rodrigues e Miguel Fragoso) mas à partir daí a luta vai ser interessante ao longo da época!!!
O ar bem disposto dos nossos elementos :-)

O Peniche AC classificou-se em 18º lugar no meio de 37 equipas. Isto está mesmo competitivo!

Classificações da malta na geral:
83º José Miguel (23º SN) 1h05.35
114º Paulo Sequeira (38º SN) 1h08.14
140º Paulo Renato Santos (4º V2) 1h09.54
142º Nelson Santos (53º SN) 1h09.56
143º Henrique Venâncio (54º SN) 1h10.01
267º José Peixoto (7º V3) 1h18.06
Zé Miguel a mostrar como se faz!!!

Agradecimentos à família Sequeira pelas fotos.

4 comentários:

Triatleta disse...

O pessoal está a nadar muito para não perder combóios no ciclismo.

Boa semana!

Vitor Lopes disse...

fotos das provas em www.fotonogueira.com

Ricardo Correia disse...

Então agora fiquei na dúvida se fui rebocado pelo Sica ou pelo colega! xD

Abraço e parabéns pelo resultado :D

sica disse...

Excelente ciclismo e boa corrida, mais um danoninho e estás no podio do teu escalão.