segunda-feira, junho 14

XXIII Triatlo do Ambiente - Oeiras

Fotos do meu filho António Pedro
A prova de Oeiras continua, com o seu carisma, a reunir o maior leque de triatletas a que podemos assistir só com a "prata da casa". (Não podemos comparar com o Half de Lisboa em que a maioria vem do país vizinho). É uma prova muito rápida, com um percurso de ciclismo para roladores, e portanto, a natação dita muito da classificação final. Uma natação deficiente ou um erro de trajectória e... lá se vão os grupos do ciclismo.
Este ano, depois de uma prova de lazer com muitos participantes, assistimos a uma partida para a prova principal com 380 unidades. Três sectores de partida no areal da Praia da Torre e junção da molhada próximo da primeira bóia onde cheguei com uma natação pouco fluída. Optei por me afastar das molhadas e nadar um pouco à parte, pois as sensações não estavam a ser muito boas e assim podia concentrar-me mais e fazer " a minha prova". Lá saí no minuto 14, mas pouco à vontade. Isto de não treinar vai criando mossa (a semana que passou devido às feridas da queda não fui à piscina). A subida até ao PT1 é demolidora, chega-se à bicicleta sem fôlego e quando precisamos de apanhar um "comboio" não há pulmão. Assim não consegui integrar um grande grupo que partiu logo na minha frente e tive que contentar-me por formar um pequeno grupo onde pontuou o João Hipólito, o Paulo Silva e mais dois seniores de quem não sei o nome... obrigado malta! Fomos passando algum pessoal mais lento na bike, mas nunca conseguimos chegar ao grande grupo que seguia 100m à nossa frente. A transição para a corrida foi rápida, mas o andamento foi lento... uma média de 4'28 ao km só dá para ver passar o pessoal. Comparando: quem acabou o ciclismo comigo e fez 18' na corrida (Paulo Silva), passou a meta 80 lugares à minha frente.
Resumindo: este ano estou a andar um pouco menos que o ano passado, mas os treinos também têm sido mais inconstantes. Seria preciso levar um mês ou dois com mais fluídez... vamos ver até a Agosto.

A equipa registou o regresso do Bruno, após um ano e meio de ausência, e fechou em 21º lugar (no meio de 34).

Classificação Masculinos - PENICHE AC
102º Bruno Martins 1h09.59
104º Nelson Santos 1h10.03
115º Henrique Venâncio 1h10.41
132º Paulo Santos 1h11.43
139º Mário Sousa 1h12.13
141º Rui Antunes 1h12.27
179º José Peixoto 1h15.57
206º António Vitorino 1h18.59
217º David Pinto 1h20.56
286º António Mamede 1h30.39
Participantes: 308 masculinos + 42 femininos

Sem comentários: