sábado, março 20

Primeiro triatlo desta época

Amanhã disputa-se o III Triatlo do Ribatejo (Alpiarça a Santarém), constituindo-se como segunda etapa da Taça de Portugal. Partida às 11h00, na distância sprint:
  • 750m Natação (uma volta)
  • 19600m Ciclismo (trajecto de ida)
  • 4940m Corrida (três voltas)
A prova começa em Alpiarça, na Albufeira dos Patudos, e termina em Santarém, no largo da Escola Prática de Cavalaria, perto da Câmara Municipal, onde será também instalado o Parque de Transição 2.

Este ano, o percurso de ciclismo foi alterado na chegada a Santarém, após a passagem da ponte, porque a estrada está cortada devido a derrocadas provocadas pelo mau tempo. O percurso de corrida apresenta-se menos sinuoso (menos curvas), enquanto o de natação é idêntico às edições anteriores.

O Triatlo do Ribatejo serve de observação competitiva para as selecções nacionais nos diferentes escalões (Elite, Sub 23, Juniores e Juvenis). Este ano, tal como na edição de 2009, alguns atletas da selecção russa irão participar na prova da Taça de Portugal.

A etapa inaugural da Taça de Portugal realizou-se em Arronches, com a festa a pertencer a Sérgio Silva e Maria Areosa enquanto vencedores absolutos e ao Clube Olímpico de Oeiras por equipas (masculinos e femininos). A competição tem previstas dez etapas.

Pelo PENICHE A.C. vão estar na partida:
Henrique Venâncio
José Peixoto
Mário Sousa
Nelson Santos
Paulo Sequeira
Paulo Renato Santos
Rui Antunes

1 comentário:

João Correia disse...

Boa Prova para amanhã.

Abraço.