sexta-feira, março 5

Duatlo BTT de Grândola


No fim-de-semana de 6 e 7 de Março, atenções centradas na vila alentejana. A 16.ª edição do Duatlo de Grândola começa sábado, dia 6, com a terceira etapa do Campeonato Nacional Jovem pelas 14h30 e com a prova Lazer, prevista para as 16h00.

No domingo, a Taça de Portugal PORterra está de regresso, após a estreia em Vila Franca de Xira. Será a segunda etapa da competição vocacionada para os amantes do todo-o-terreno que este ano integra o quadro competitivo nacional pela primeira vez.
A prova começa às 11h00 e é efectuada nas seguintes distâncias: 5700 metros de corrida (três voltas), 19 quilómetros de BTT (duas voltas) e 1900 metros de corrida (uma volta). Os percursos são semelhantes aos do ano passado. A partida e a meta estão junto ao Complexo Desportivo Municipal José Afonso.
Esta prova da Taça de Portugal PORterra pontua para o Troféu Green Cup, competição internacional de BTT com organização espanhola. Aliás, o Duatlo de Grândola apresenta-se como a única prova portuguesa a fazer parte deste projecto.

Em 2009, Marco Sousa e Ana Filipa Santos venceram a prova. Por clubes, triunfos do SR Camarnal em masculinos e do Ginásio Clube de Sines em femininos.

Para este ano podem consultar a startlist aqui

Do PENICHE AC estarão presentes:
Joel Marcelino
Luís Pereira
Nelson Santos
Manuel Lopes
Mário Sousa
Paulo Renato Santos
Paulo Sequeira

2 comentários:

Amiciclo disse...

Paulo, cá vos esperamos, venham preparados para mais uma grande festa do Duatlo, com muita lama e, provavelmente, alguns chuviscos à mistura, tragam a vossa boa disposição e vontade de dar ao pedal!!

david caldeirao disse...

grandes mákinas... vocês estão a subir!!! a regularidade está lá mas agora está na hora de entrar no top10 ;-)