segunda-feira, fevereiro 1

Maratona BTT Vencer o Cancro

Ontem fui até Salvaterra de Magos onde participei nos 60kms desta prova (a outra distância era de 40kms).
Desde o Triatlo de Setúbal que não entrava numa competição. A tendinite no Aquiles queimou-me 3 meses de treino e a participação habitual nas corridas de inverno este ano foi à vida.
No início senti que me faltava ritmo e comecei um pouco a medo. Também o BTT é uma vertente que não me deixa muito à vontade e ainda por cima quando a lembrança da última queda está presente... Mas com o evoluir da prova as coisas foram melhorando e fui metendo o meu andamento. Fiquei muito tempo isolado (entre os 30 e os 50kms) onde só ia vendo um ou outro companheiro que levavam o meu ritmo e animei muito quando a percurso foi encontrar a malta dos 40kms. Sempre deu alguma pica passar umas dezenas deles. A prova vale pela causa, a organização também é boa, mas o percurso é muito monótono e com imensos trilhos em areia solta... quase que estava na praia em Peniche :-)
Precisava de uma prova antes do Duatlo das Lezírias e tendo em conta a causa para que estávamos a contribuir acabou por ser uma opção positiva. Ainda se contribuiu com cerca de 1850 euros para os doentes com cancro (2 euros em cada inscrição).

Ver Classificação dos 60kms - 92º com 2h49m47s

No próximo fim de semana estamos por Vila Franca de Xira, mas disso darei notícia noutro post.

Fica aqui também um abraço para o Rui Balbino, colega de equipa que teve que se deslocar a França.

Sem comentários: