segunda-feira, fevereiro 16

XIII Duatlo BTT das Lezírias

Ontem foi dia de competição para a equipa de Peniche. 14º lugar entre os vinte cinco clubes que se apresentaram com três ou mais atletas é uma boa classificação para as nossas aspirações. Contaram para esta classificação os tempos dos nossos 3 melhores duatletas: Fernando Correia, Mário Sousa e Paulo Sequeira. (Os dois primeiros são veteranos).



A modalidade continua a angariar praticantes e partiram para a prova principal 600 atletas (recorde em Vila Franca de Xira). Pelo Peniche AC partiram e concluiram 9 atletas:
76º Fernando Correia (4º Vet2)
91º Mário Sousa (5º Vet2)
98º Paulo Sequeira (56º Sénior)
145º José Peixoto (Medalha de Prata em Vet3)
177º Henrique Venâncio (101º Sénior)
186º João Martins (18º Sub23)
188º Paulo Santos (14º Vet2)
211º Luís Pereira (17º Vet2)
232º Miguel Baltazar (134º Sénior)

Acabámos com 9, mas eu estive próximo da desistência. O percurso de BTT era muito rápido, sempre em estradões com grupos a rolarem bem acima dos 30kms/hora. No entanto havia um pequeno segmento onde a lama ainda não tinha secado e existiam sulcos da passagem de diversas viaturas. Gerou-se alguma confusão nessa passagem com travagens, molhadas de bicicletas e quedas. Tentei passar rápido, mas a roda da frente entrou num sulco fundo e já não me aguentei... Lá ficaram uns bocados de pele. Voltei à prova, mas o ritmo foi afectado. Mesmo assim acho que melhorei em relação aos últimos anos e estava a sentir-me muito bem na bicicleta. Da corrida nem vale a pena falar porque continuo a correr com sapatilhas de chumbo :-)








Paulo Sequeira (ingressou esta época na Equipa)

Sem comentários: