domingo, maio 25

Avis: um triatlo na lama

Sábado, 24 de Maio. Há dois dias que chove quase sem parar e nós prontos para iniciar um triatlo... btt. Como se não bastasse, 70% do percurso foi feito por limites de terrenos lavrados, que a chuva transformou em autênticos lamaçais. Mas dos fracos não reza a história e quando não deu para pedalar a solução foi pegar na bicicleta e tentar não deixar os ténis enterrados na lama... Parabéns aos que se deslocaram até Avis (cerca de 75) e não desistiram. Quem faz estas provas difíceis (apesar de super-sprint) fica preparado para todas.
Mas vamos ao princípio: 375m de natação dentro da normalidade, embora algum vento que se fazia sentir tenha dificultado. Transição na bisga porque a prova sendo curta não permite atrasos e entrada no btt. Início em alcatrão e descida por uma colina até uma vala lamacenta da qual só se saía a pé. Escorregar, escorregar até sair dali e de novo a pedalar. Caminhos de tractores até ao campo de futebol e depois um bocado de estradão. De novo caminho de tractores a descer até à barragem, a lama junto à água e a subida a pulso nuns tapetes que a organização achou por bem colocar. Mais uma volta quase igual, pois levava mais dois quilos de lama em cima e regresso ao parque de transições. Saída para o atletismo e deixei passar o 2º lugar do meu escalão (tenho que começar a treinar a corrida...). Duas voltas ao parque de campismo e pronto. Pronto para uma hora a lavar a bicicleta. Primeiro atirei-a à barragem, mas a lama não sai assim... há que esfregar e passar tudo a mangueira. Pronto também para uma hora no duche até conseguir tirar a lama dos sítios mais incríveis... e esfregar o fatinho da equipa, senão na próxima não se vêem as letras do Peniche AC.
Depois de tudo lavado lá fomos para o convívio, com direito a mesa e lugar sentado, coisa que já vai sendo rara...

Equipa do Peniche AC em Avis

Classificações:
31º Paulo Santos - 53m33s (3º Veterano 2)
45º Miguel Baltazar - 59m40s (19º Sénior)
52º Manuel Lopes - 1h06m28s (1º Veterano 3)

Grande estreia do Manel que no seu primeiro triatlo sobe ao lugar mais alto do pódio.

Triatlo Jovem
No sábado de manhã também se estreou em triatlos o António Pedro, que pese embora as difíceis condições, não desistiu e concluiu a prova (150m de natação, 1000m de btt e 680m de corrida) em 13º lugar dos Infantis Masculinos.

Sem comentários: