segunda-feira, maio 12

Age Groups

Ontem foi a minha estreia em Campeonatos da Europa... claro... nos amadores!!! Não pensem muito alto. Os craques andaram no sábado. Aproveito para dar os parabéns aos nossos atletas de elite e juniores que tão bem representaram o país neste Campeonato.
Mas voltando à prova de ontem, devo dizer que foi uma experiência muito enriquecedora.
A prova com partidas separadas por escalões evita o andamento em grupos e portanto o valor individual vem ao de cima. É um pouco confuso saber quais são os atletas do nosso escalão, pois não há uma identificação diferente, assim limitei-me a dar o meu melhor e a fazer o resultado possível.
O tempo não ajudou. Com a chuva miudinha e o vento com alguma intensidade, o ciclismo tornou-se numa gincana perigosa dentro do Parque das Nações e num "andar lento" na ida para norte no IC2. Mesmo assim fiz 1h25 na bicicleta, numa distância que tinha mais 4500m do que o anunciado, portanto 44,5kms. Para começar tinha feito 27min na natação (o que foi bom).
Parti para a corrida com bastante força e fiz 44m34s, nada mal se pensarmos que há quinze dias me "arrastei" neste segmento. Acabei ao sprint com o Paulo Alves para vermos quem ficava em 44º do escalão... hehehe (foi ele... mas empurrou-me contra as grades hehehehe)...

2h40m36s, 45º no meu Age Group e 14º portuga... missão cumprida

Para o ano há mais... só que é na Holanda! Nunca se sabe...

1 comentário:

Happyman disse...

Grande Paulo, Parabéns.

Provas sem roda são outra realidade...mais gira quanto a mim...

Grandes 2 semanas...só estreias :)

Parabéns