domingo, abril 22

Duatlo de Torres Vedras

Hoje desloquei-me até Torres para participar no Campeonato Nacional Individual de Duatlo. Saí de Peniche com chuva, mas o tempo foi secando e após o início da prova já não voltou a chover. Muita malta a participar este ano (184 atletas), se compararmos com os 84 do ano passado (+100 precisamente). Os clubes nacionais estavam muito bem representados e apesar do esforço dos colegas de equipa, não foi possível ir além do 6º lugar em equipas masculinas, com excelentes prestações dos manos Neves e do Joel.
Quando faço um duatlo penso sempre que: "do que eu gosto é de triatlo", mas a 40kms de casa e servindo de preparação para o Half de Lisboa, não podia mesmo faltar. De qualquer forma as indicações foram boas, estou a correr um pouquinho melhor (o que de nada serve pois anda tudo a correr muitíssimo mais rápido) e o tempo no segmento de ciclismo também melhorou, embora se deva ao grupo que se foi juntando (o que o ano passado não podia acontecer por sermos poucos).
Contínuo a achar que a regra de não se poder acompanhar quem tem mais voltas de ciclismo é impossível de cumprir. Entre 184 caramelos como é que eu sei quem não está na minha volta? E se fossem 300? Ou fazem percursos de ida e volta; ou seguem a regra ITU; ou então nada... pedala-se com quem se quiser e com quem se conseguir.
Em termos de organização parabéns à FTP e ao Fonte Grada (tudo impecável), cartão amarelo para o Município porque o duche de água gelada custou bastante...

Torres Vedras
22.04.2012
Distâncias: 9500m corrida + 38kms ciclismo + 4800m corrida
Classificações Peniche AC
Márcio Neves (1h50.36) 6º Sénior
17º Valdo Neves (1h51.57) 11º Sénior
43º Joel Marcelino (1h57.26) 6º Veterano 1
67º Henrique Venâncio (2h02.43) 38º Sénior
89º António Moura (2h05.54) 4º Veterano 3
93º Paulo Santos (2h06.37) 4º Veterano 2
127º Luís Pereira (2h15.20) 5º Veterano 3
141º José Peixoto (2h18.51) 6º Veterano 3

>>> ver fotos no facebook

4 comentários:

Anónimo disse...

Estive lá hoje tambem a competir!
Gostei ;)
Cartão vermelho para o municipio, pois eu nem tive direito a banho!

André Duarte

Triatleta disse...

Para ex-jogador de "balão-ao-cesto" e veterano, estás muito bem!

O pessoal sabe muito bem em que volta vai e que não deve seguir na roda dos atletas que os estão a dobrar. Mas a tentação é grande :-)

A bomba calórica caiu muito bem a seguir às voltas ao coreto :-)

Abraço.

Paulo Renato Santos disse...

Obrigado Pedro, faz-se o que se pode... :-)
Relativamente às voltas do coreto, acredito que não é só uma questão de tentação... atletas que correm devagar (como eu) iniciam o ciclismo quando os primeiros grupos estão já a concluir uma volta. Se o 1º e 2º grupos são fáceis de identificar, a partir daí começa a complicar-se. No domingo cheguei a estar num mega grupo em que havia malta com voltas diferentes e houve ataques de quem tinha menos voltas... não é assim tão fácil!!!

SV Clothings disse...

Atleta,
É com muito prazer que anunciamos um acontecimento muito importante: mudamos para um site muito melhor!

O novo site está mais dinâmico, pratico, continuando a logica da partilhar e informação, entre outras novidades!! E um leque de colaboradores, para servir melhor todos os leitores...

http://www.aminhacorrida.com/