quarta-feira, junho 1

Peniche 2011

Vinte oito edições desta prova que foi pioneira em Portugal...

Sábado, 4 de Junho
15h Aquatlo
16h Triatlo (Campeonato Nacional - Grupos de Idade)

Mais uma vez irei marcar presença com um misto de emoção e orgulho. Emoção por ser a prova da minha terra, uma espécie de Meca do triatlo em Portugal, que foi para mim e para muitos triatletas a porta de entrada neste "mundo" que tanto adoramos. Orgulho, porque contribuí desde a primeira hora (muito antes de haver FTP) com o meu esforço e dedicação para fazer deste triatlo uma prova de referência nacional, mas não só (e mais à frente irão perceber).

De 2003 para cá ainda não falhei na linha de partida e já consegui mobilizar mais uns quantos amigos para formar a equipa de Peniche, que vai ter 10 elementos na prova deste ano: David, Rui, Henrique, Sica, Vitorino, Mário, Peixoto, Tó Mamede, Silvino e eu.

Em S. Jacinto mal acabei a prova vejo chegar à meta esse dinossauro do triatlo chamado Fernando Damas (parabéns!). Este episódio fez-me recordar algumas coisas e levou-me ao meu baú dos tesourinhos bem guardados. Então vou partilhar convosco a classificação da sexta edição do triatlo de Peniche (1989) ganha SÓ pelo Marcus Ornellas, onde se registam mais de 120 participantes, vários estrangeiros e muitos nomes conhecidos que ainda por cá andam ou estão ligados à modalidade. Um último abraço para o meu amigo Artur Parreira, que só não ganhou ao Ornellas :)

Cá vos espero sábado!


5 comentários:

Unknown disse...

veja lá professor não se meta a chorar a meio da prova com a emoção =)... é compreensível, até pelo trabalho que teve. Boa prova, que faça o melhor tempo de sempre e que obtenha a melhor classificação que alguma vez teve nesta prova... quando acabar a prova e se ainda estiver com vontade de continuar a correr pode ser ir puxar por mim, não me importo de todo, vai ser doloroso este regresso...

A melhor parte é que estou no fim do semestre e tenho o verão todo para recuperar ;) e depois é não deixar a forma ir-se durante o inverno como aconteceu este ano.

Boa sorte,
Felicidades,
David

PS: Sugestão: Se o triatlo de Oeiras chama-se triatlo do ambiente, o triatlo de Peniche deveria ser triatlo da amizade, n? (opinião pessoal)

david caldeirao disse...

muito bom..., muito bom!!!
só falta dizer as distancias, seriam 1km-40km-10km, grandes nomes..., e como é bom ve-los ainda por ai a nadar, pedalar e correr!!!
nunca mais é sabado...
abraço,

Ricardo Correia disse...

Amigo Paulo, infelizmente não vou poder estar presente nesta edição. Mas sem dúvida uma das melhores provas de triatlo a nivel nacional, Peniche e Oeiras.

Um grande abraço e boa sorte,
Ricardo Correia

Rui Correia disse...

Vi com muito interesse a classificação de 1989. É curioso ver que participaram nesse ano os vencedores deste ano dos GI 55-59 (Carlos Cabrita) e 60-64 (Joaquim Patrício).
Se o Paulo Santos tiver acesso às classificações das edições de 85, 86 e 87 muito agradecia que as disponibilizasse. Participei numa delas, não me lembro qual, foi o meu primeiro triatlo (ainda pratico, muito na retaguarda). Recordo-me bem, isso sim, que quase morri de frio, a água estava para aí a 14º, não tinha fato e não demorava menos de 25 min a fazer os 1000 m do percurso de natação.

Rui Correia

Paulo Renato Santos disse...

Rui Correia,
andei a ver nos meus documentos mais antigos e tenho a classificação de 1988, os anos referidos talvez existam na Câmara Municipal... quando puder vou tentar saber. Se quiser a de 88, indique-me um email... abraço