domingo, dezembro 12

Tróia-Sagres

Ontem foi dia de participar nesta "prova" que se realiza todos os anos em Dezembro. Juntámos oito elementos da equipa e partimos de Peniche às 5h30 para apanhar o ferry em Setúbal.


Foi por muito pouco que não ficámos fora do barco das 7h55. A fila já estava enorme e só entrou mais um carro depois de nós.



Aproveitou-se a viagem de barco para preparar as coisas e partimos às 8h40 em grande ritmo. O Silvino e o Zé Vitorino ficaram num grupo mais lento, mas o resto da malta (cheios de vontade) abalou com uma média de 32km/h até S. Torpes. O vento forte que soprava de sul estava-se a rir e sabia que as coisas não ficariam assim. Aos 110kms já o ritmo tinha baixado bastante e havia que dosear o esforço para concluir a jornada (por aqui fez-me uma paragem que não estava programada para retemperar forças).



Após a subida de Odexeice parámos no Rogil para a habitual merenda e abastecimento para a última tirada. Foram mais 50kms já com algum peso nas pernas, mas chegámos (Joel, Sica, Henrique, Major, Bruno e eu) com 6h58 em cima do selim. Para as 3 paragens temos que adicionar mais 40 minutos. Uma hora depois chegaram o Silvino e o Vitorino.



Hoje
Gala do Triatlo em Montemor-o-Velho, dois vice-campeões nacionais subirão ao pódio para receber o seu prémio:
Joel Marcelino - Duatlo (age-group 40-44)
Silvino Muchacho - Triatlo (age-group 60-64)

2 comentários:

sica disse...

Parabéns aos nossos Vice-Campeões.

João Correia disse...

Bom, os Vets mechem muito no Peniche AC. Vejam lá que convencem o Joel a nadar, porque o rapaz dá-lhe bem e de que maneira.
Forte abraço, Paulo.