quinta-feira, julho 15

Aveiro recebe 2ª etapa do Nacional de Triatlo

O Campeonato Nacional de Triatlo Individual está de volta. Depois do Funchal, chegou a vez de Aveiro receber os melhores triatletas nacionais em busca de pontos que os levem ao mais cobiçado título nacional.

O fim-de-semana que se avizinha vai ser de intensa actividade triatlética. Em disputa vai estar não apenas a segunda etapa do Nacional de Triatlo Individual (Sábado, a partir das 16.00 na distância olímpica), mas também o Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo (Domingo, às 10.00), uma prova onde cada equipa alinha com três elementos, cumprindo cada um deles um pequeno triatlo (300m de natação, 8km de ciclismo e 2km de corrida) passando de seguida o testemunho ao colega de equipa. O terceiro elemento cruza a linha meta, ficando definido o resultado da equipa.

Na prova de sábado vai estar o vencedor masculino da edição 2009: Miguel Arraiolos (CD “Águias de Alpiarça”). O mesmo não irá acontecer na competição feminina onde a vencedora da primeira etapa do nacional 2010, Mariana Costa (CT Fundão) reparte o favoritismo com Bárbara Clemente (CO Oeiras) e Ana Filipa Ferreira (Alhandra SC). Espera-se ainda um bom desempenho por parte de Ana Filipa Santos (CTFundão).

Na prova masculina espera-se uma luta extremamente renhida até à passagem pelo pórtico de meta. Os candidatos são muitos e com um nível desportivo muito semelhante entre si. À cabeça surgem os mais experientes Pedro Gomes (CO Oeiras), Miguel Arraiolos, Pedro Palma (CF Vilacondense) ou Vasco Pessoa (CT Fundão). Contudo, para ficarem nos lugares da frente terão de conseguir bater uma mão cheia de jovens talentos desejosos de mostrar o seu valor. Entre eles estão: Hugo Ventura (CO Oeiras), José Veiga (CO Oeiras), Fabrício Tomás (Alhandra SC), João Serrano (SR Camarnal), Miguel Fernandes (CO Oeiras) ou João Amorim (Alhandra SC).

Ao todo serão mais de 200 os atletas que irão participar na prova sábado, a que se juntam outros tantos atletas para as provas de equipas de domingo. Estão pois reunidas as condições para um grande fim-de-semana de triatlo.

Pelo Peniche AC estão inscritos:
Paulo Sequeira
Nelson Santos
Henrique Venâncio
Paulo Santos
Silvino Muchacho

Os resultados da prova vão ser alvo de transmissão no site da FTP em:
http://temposonline.homeftp.net

Fonte: FTP

Sem comentários: