domingo, maio 25

Avis: um triatlo na lama

Sábado, 24 de Maio. Há dois dias que chove quase sem parar e nós prontos para iniciar um triatlo... btt. Como se não bastasse, 70% do percurso foi feito por limites de terrenos lavrados, que a chuva transformou em autênticos lamaçais. Mas dos fracos não reza a história e quando não deu para pedalar a solução foi pegar na bicicleta e tentar não deixar os ténis enterrados na lama... Parabéns aos que se deslocaram até Avis (cerca de 75) e não desistiram. Quem faz estas provas difíceis (apesar de super-sprint) fica preparado para todas.
Mas vamos ao princípio: 375m de natação dentro da normalidade, embora algum vento que se fazia sentir tenha dificultado. Transição na bisga porque a prova sendo curta não permite atrasos e entrada no btt. Início em alcatrão e descida por uma colina até uma vala lamacenta da qual só se saía a pé. Escorregar, escorregar até sair dali e de novo a pedalar. Caminhos de tractores até ao campo de futebol e depois um bocado de estradão. De novo caminho de tractores a descer até à barragem, a lama junto à água e a subida a pulso nuns tapetes que a organização achou por bem colocar. Mais uma volta quase igual, pois levava mais dois quilos de lama em cima e regresso ao parque de transições. Saída para o atletismo e deixei passar o 2º lugar do meu escalão (tenho que começar a treinar a corrida...). Duas voltas ao parque de campismo e pronto. Pronto para uma hora a lavar a bicicleta. Primeiro atirei-a à barragem, mas a lama não sai assim... há que esfregar e passar tudo a mangueira. Pronto também para uma hora no duche até conseguir tirar a lama dos sítios mais incríveis... e esfregar o fatinho da equipa, senão na próxima não se vêem as letras do Peniche AC.
Depois de tudo lavado lá fomos para o convívio, com direito a mesa e lugar sentado, coisa que já vai sendo rara...

Equipa do Peniche AC em Avis

Classificações:
31º Paulo Santos - 53m33s (3º Veterano 2)
45º Miguel Baltazar - 59m40s (19º Sénior)
52º Manuel Lopes - 1h06m28s (1º Veterano 3)

Grande estreia do Manel que no seu primeiro triatlo sobe ao lugar mais alto do pódio.

Triatlo Jovem
No sábado de manhã também se estreou em triatlos o António Pedro, que pese embora as difíceis condições, não desistiu e concluiu a prova (150m de natação, 1000m de btt e 680m de corrida) em 13º lugar dos Infantis Masculinos.

segunda-feira, maio 19

Pirilampo Mágico

A magia está mesmo em participar nesta campanha!
Já compraste o teu pirilampo?

http://videos.sapo.pt/CgHzE90vveTd6dQhrIZD

Triatlo BTT de Avis


No próximo sábado vamos estar em Avis.

De manhã são os jovens que se estreiam, pois até aqui só tiveram duatlos. Nos Infantis vão ter que contar com o António Pedro.

À tarde haverá uma prova de promoção (super-sprint) para os mais velhos. Mais uma estreia na nossa equipa: Manuel Lopes, que assim pretende experimentar a modalidade. Além dele ainda vamos estar representados com o Bruno Fanta, o Miguel Baltazar e eu.

Por ser uma prova tão curta a adesão não parece ser grande, mas em terras alentejanas espera-se um bom acolhimento e um convívio salutar. Vamos lá ver como se porta o São Pedro...

terça-feira, maio 13

Resultados no Europeu

Vejam como a malta do Peniche A. C. anda que se farta:


João Pedro "o Junior"


Bruno "Fanta"

Sérgio "o Ciclista"

Movie Man

Eu mesmo

Peixoto "o Corredor"

Fernando "o Mister"

Muchacho "o Grande"

Age Group 18-19 anos
11º João Martins – 3h00m16s (7º português)
Age Group 25-29 anos
30º Bruno “Fanta” – 2h27m37s (9º português)
46º Sérgio Franco – 2h45m08s (18º português)
Age Group 30-34 anos
74º Rui Antunes – 2h38m09s (27º português)
Age Group 45-49 anos
11º Fernando Correia – 2h16m47s (2º português)
45º Paulo Santos – 2h40m36s (14º português)
Age Group 50-54 anos
26º José Peixoto – 2h46m51s (2º português)
Age Group 55-59 anos
16º Silvino Muchacho – 3h01m56s (2º português)

Quando se passa dos 45 anos encontramos aqui umas "máquinas"... ser o 2º português não é para todos! Mais meia dúzia de treinos e ainda lá chego...hehehe

segunda-feira, maio 12

Age Groups

Ontem foi a minha estreia em Campeonatos da Europa... claro... nos amadores!!! Não pensem muito alto. Os craques andaram no sábado. Aproveito para dar os parabéns aos nossos atletas de elite e juniores que tão bem representaram o país neste Campeonato.
Mas voltando à prova de ontem, devo dizer que foi uma experiência muito enriquecedora.
A prova com partidas separadas por escalões evita o andamento em grupos e portanto o valor individual vem ao de cima. É um pouco confuso saber quais são os atletas do nosso escalão, pois não há uma identificação diferente, assim limitei-me a dar o meu melhor e a fazer o resultado possível.
O tempo não ajudou. Com a chuva miudinha e o vento com alguma intensidade, o ciclismo tornou-se numa gincana perigosa dentro do Parque das Nações e num "andar lento" na ida para norte no IC2. Mesmo assim fiz 1h25 na bicicleta, numa distância que tinha mais 4500m do que o anunciado, portanto 44,5kms. Para começar tinha feito 27min na natação (o que foi bom).
Parti para a corrida com bastante força e fiz 44m34s, nada mal se pensarmos que há quinze dias me "arrastei" neste segmento. Acabei ao sprint com o Paulo Alves para vermos quem ficava em 44º do escalão... hehehe (foi ele... mas empurrou-me contra as grades hehehehe)...

2h40m36s, 45º no meu Age Group e 14º portuga... missão cumprida

Para o ano há mais... só que é na Holanda! Nunca se sabe...

segunda-feira, maio 5

Campeonato da Europa


Já está divulgada a startlist e respectivos dorsais para a prova do próximo domingo:
218 - José Peixoto
279 - Silvino Muchacho
514 - Fernando Correia
532 - Paulo L. Santos
536 - Mário Sousa
828 - Rui Antunes
879 - João Pedro
947 - Sérgio Franco
952 - Bruno "Fanta"
Quem for ao Parque das Nações já sabe quais são os atletas por quem deve "puxar"!!!

Fim de semana prolongado


Pois é... foi um fim de semana puxadito.
Quinta-feira (Dia do Trabalhador): foi uma carga de trabalhos para subir a Serra de Montejunto (na imagem). 110 kms ida e volta, mas a ida é bem mais difícil (estou a pensar montar um motor na máquina de pedalar igual ao do Bruno... hehehe)
Sexta-feira: natação na Praia do Quebrado (40 min) com 1 hora de corrida para finalizar. Levei o Henrique como lebre...
Sábado: dia de descanso que também é preciso!
Domingo (Dia da Mãe): fui ver se a minha estava em S. Martinho do Porto, mas afinal tive que voltar para almoçar com ela. Mais 95 kms de bicla! Vacinado ficou o João Pedro que nunca tinha pedalado tanto na vida.


No próximo sábado vou estar no Parque das Nações a puxar pelos nossos craques. Temos que arrancar algumas medalhas à estrangeirada que cá vem!
E no domingo é que vão ser elas... Vou-me bater com os amadores do Velho Continente. Cuidem-se porque como não sei nadar, dou muita cotovelada e pontapé. O que vale é que como a água é opaca não dá para perceber quem foi... =)